MANOEL GOMES, AUTOR DA CANETA AZUL, DIZ QUE TEM MAIS DE 21 MIL MÚSICAS


  Escolher 14 músicas em um universo de 21 mil composições é uma das principais missões de Manoel Gomes, o autor do hit 'Caneta Azul'. O artista maranhense de 49 anos concedeu entrevista ao G1 e revelou que compõe desde os 15 anos. A única certeza dele é que Caneta Azul está neste próximo disco. O primeiro trabalho também teve 14 músicas, mas não teve a mesma repercussão.
 Segundo Manoel Gomes, ele não teve chance ainda de acompanhar toda repercussão do fenômeno 'Caneta Azul' no país. Muitos artistas repercutiram o som em diferentes versões, mas dos poucos vídeos que Manoel conseguiu assistir, o de Léo Magalhães foi o que mais lhe chamou atenção.
 "Eu estava trabalhando e não tive tempo de acompanhar tudo isso não. Ainda não vi quase nada. Só ouço me falarem. O primeiro vídeo que eu vi, foi o Léo Magalhães cantando e ele estava até com uma garrafa de cerveja. Aí o pessoal lá no serviço disse que a música já estava com Léo Magalhães e que agora eu iria sair até da empresa", contou.
 Mas não saiu não. Manoel disse que trabalha como vigilante e quando o sucesso começou, o patrão foi um dos primeiros a incentivá-lo. "Conversei com o patrão e ele disse que eu não ia ficar 'amarrado' não. Ele falou que eu podia seguir com minha carreira, que meu emprego lá estava garantido quando voltasse", disse o cantor.
 Depois do sucesso, a rotina mudou completamente. Manoel saiu da escala de trabalho em uma fazenda no município de Balsas para cumprir compromissos como artista e os shows nem começaram ainda. O momento é de encaminhar ajustes burocráticos e atender a alta demanda de entrevistas.
 O tempo ficou tão curto que nem conseguiu mais voltar à escola onde praticamente tudo começou. Foi em um dia de aula normal, quando perdeu sua caneta azul, que ele reclamou da forma mais poética possível, fazendo uma música sobre o assunto. A composição é recente, não tem um mês, segundo Manoel.
  "Eu resolvi fazer essa música, pois fui com minha caneta com meu nome dentro. Aí num dia de aula, a caneta sumiu e até hoje não encontrei. Resolvi então fazer uma música por conta disso. Desde que a música virou sucesso não tive mais tempo nem de voltar para escola", disse Manoel que esteve em São Luís nesta quarta-feira (30) acompanhado de familiares e assessores.

G1

COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,450,Brasília,10,cidades,571,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1124,economia,9,ENTRETENIMENTO,73,esportes,136,Estância,2,Itabaianinha,62,Mundo,227,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,64,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,6,polícia,572,política,587,RÔMULO DALTRO,1,São Cristóvão,5,São Domingos,1,Sergipe,936,Simão Dias,5,Tobias Barreto,737,
ltr
item
Portal Sergipano: MANOEL GOMES, AUTOR DA CANETA AZUL, DIZ QUE TEM MAIS DE 21 MIL MÚSICAS
MANOEL GOMES, AUTOR DA CANETA AZUL, DIZ QUE TEM MAIS DE 21 MIL MÚSICAS
https://2.bp.blogspot.com/--iEm5KU8o90/XbzNI2ucPtI/AAAAAAAAOwI/lHrs2e_473MReGOfsGADFKa3dwJxIoEjACK4BGAYYCw/s400/caneta.jpg
https://2.bp.blogspot.com/--iEm5KU8o90/XbzNI2ucPtI/AAAAAAAAOwI/lHrs2e_473MReGOfsGADFKa3dwJxIoEjACK4BGAYYCw/s72-c/caneta.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/11/manoel-gomes-autor-da-caneta-azul-diz.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/11/manoel-gomes-autor-da-caneta-azul-diz.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar