QUASE 2 MILHÕES DE PESSOAS JÁ ASSINARAM ABAIXO-ASSINADO CONTRA FILME COM JESUS GAY DA NETFLIX 

 Quase 2 milhões de pessoas já assinaram o abaixo-assinado online promovido por cristãos pelo impedimento do filme de Natal da Netflix e Porta dos Fundos, por ofender gravemente os cristãos.
 O filme que estreou em 3 de dezembro no Netflix é ultrajante e desrespeitoso à fé cristã. Com a máscara de “paródia religiosa” e “crítica sociocultural”, o filme “A Primeira Tentação de Cristo” na verdade é repleto de acidez e ofensas à fé cristã, e culturalmente, sem méritos.
 Em síntese, o filme conta que ao regressar de uma viagem de 40 dias pelo deserto, Jesus é surpreendido com uma festa de aniversário para celebrar os seus 30 anos. A certa altura, seus pais, Maria e José, revelam que ele foi adotado e que seu verdadeiro pai é Deus. Um dos convidados para a festa é uma prostituta chamada Telma, provavelmente fazendo menção à Maria Magdalena.
 No filme, os pais de Jesus (Gregório Duvivier), José (Rafael Portugal) e Maria (Evelying Castro), são retratados como corno e maconheira. Jesus tem o estereótipo de um estudante universitário militante gay de esquerda e fã de boy bands, que tem um relacionamento amoroso com Orlando (Fábio Porchat). Durante o desenrolar do filme, Deus Pai (Antonio Tabet) é apresentado como um “tarado”. Deus dá a missão à Jesus para espalhar sua palavra pelo mundo. No entanto, o Jesus do filme escolhe a vida de um típico jovem esquerdista, longe de responsabilidades e do trabalho.
 No ano passado, o grupo Porta dos Fundos também mostrou sua acidez profana contra os cristãos em seu especial de Natal “Se Beber, Não Ceie”. A sátira copiou o enredo de “Se Beber, Não Case!”, mostrando os apóstolos de Cristo depois de uma ressaca pós-a Última Ceia da Páscoa, percebendo que Jesus havia desaparecido.
 A produção do filme gerou desagrado e indignação em grande parte da população. Conservadores, políticos, líderes cristãos e até de outras religiões manifestaram o seu repúdio ao ataque à fé cristã, mencionando que o Código Penal Brasileiro considera crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, zombar publicamente alguém por motivo de crença religiosa e ofender publicamente imagens e outros objetos de culto religioso.
 Até o fechamento da matéria [atualizado*] já haviam assinado o manifesto 1.761.368 pessoas e milhares de comentários de assinantes podem ser lidos. Eles pedem que justiça seja feita contra o escárnio e a afronta aos cristãos e sua fé. Muitos informaram seu cancelamento de assinatura da Netflix.
 “Netflix cancelada e ponto final!!”, disse Eliane Santos.
“O direito à liberdade de expressão não exime o direito de respeito à crença”, escreveu Natalia de Farias, de São Paulo.
“Incrível! O desrespeito com a fé alheia. Ninguém é obrigado a acreditar em Jesus Cristo, mas exigimos respeito a nossa crença. Repudiei totalmente e já cancelamos a nossa Netflix. Quem desrespeita o meu Deus não merece o meu dinheiro”, escreveu Joel Aguiar dos Santos Pinto, de Fortaleza.
*Observação: Número de assinaturas foi atualizado em 16 de dezembro de 2019.


COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,11ºBPM,1,Alese,2,Aracaju,65,Brasil,499,Brasília,10,cidades,597,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1222,economia,9,ENTRETENIMENTO,142,esportes,152,Estância,2,Itabaianinha,67,Itapicuru,3,Mundo,231,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,156,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,7,polícia,632,política,605,RELIGIÃO,1,RÔMULO DALTRO,9,São Cristóvão,6,São Domingos,1,Sergipe,976,Simão Dias,6,Tobias Barreto,801,
ltr
item
Portal Sergipano: QUASE 2 MILHÕES DE PESSOAS JÁ ASSINARAM ABAIXO-ASSINADO CONTRA FILME COM JESUS GAY DA NETFLIX 
QUASE 2 MILHÕES DE PESSOAS JÁ ASSINARAM ABAIXO-ASSINADO CONTRA FILME COM JESUS GAY DA NETFLIX 
https://1.bp.blogspot.com/-iA41N6-eUuk/XfgjjSovv_I/AAAAAAAAPsY/TjhUT3OcdsQKikm10Bli4Q2D0bt1LljqwCLcBGAsYHQ/s320/primeiratentacaodecristo_1-750x380.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-iA41N6-eUuk/XfgjjSovv_I/AAAAAAAAPsY/TjhUT3OcdsQKikm10Bli4Q2D0bt1LljqwCLcBGAsYHQ/s72-c/primeiratentacaodecristo_1-750x380.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/12/quase-2-milhoes-de-pessoas-ja-assinaram.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/12/quase-2-milhoes-de-pessoas-ja-assinaram.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar