Neste sábado, 11, será dado o pontapé inicial do Campeonato Sergipano de futebol 2020. Com oito clubes – Confiança, Sergipe, Freipaulistano, Boca Jr, Dorense, Itabaiana, América de Pedrinhas e Lagarto – , o campeonato será disputado em duas fases: na primeira, todos se enfrentam em jogos apenas de ida, e os quatro melhores se classificam para a fase quadrangular. Os dois piores classificados, por sua vez, serão rebaixados.
 Já no quadrangular, as equipes jogarão entre si no sistema de ida e volta, e a equipe que terminar a fase com mais pontos será a campeã. Quatro jogos irão abrir o campeonato neste sábado, 11, e neste domingo, 12. Confira abaixo o que esperar de cada um deles.
SÁBADO, 11
 Boca Jr. X Freipaulistano [Carmópolis 15h30]
O atual campeão estadual, Freipaulistano, fará as honras da abertura do campeonato – mas fora de casa. Liderada pelo técnico Betinho, o mesmo do primeiro título estadual, a equipe de Frei Paulo investiu no elenco para tentar refazer o feito de 2019 e se sair bem nos seus compromissos de 2020: a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Boca Júnior escapou por pouco do rebaixamento em 2019 e, sob o comando do técnico Milton Fernandes, tentará não passar tanto sufoco.
 Dorense x Lagarto [Dores 15h30]
Em 2019, o festejado Lagarto ficou devendo e acabou na quarta colocação do estadual. Em 2020, ainda sob os investimentos do jogador Diego Costa e sob o comando de Ranielli Ribeiro, o alviverde tentará ir mais longe no estadual. Já o Dorense, quinto colocado no ano passado, tentará fazer valer, sob o comando do técnico Davi Lima, sua quinta participação consecutiva na primeira divisão estadual.
DOMINGO, 12
América de Pedrinhas x Itabaiana [Pedrinhas 15h30]
 Novato na elite do futebol sergipano, o América de Pedrinhas foi campeão da segunda divisão com uma campanha irretocável: invicto, o alvirrubro triturou seus adversários com uma média de três gols por jogo. Na primeira divisão, sob o comando de Nilson Sergipano, o time de Pedrinhas tem trabalhado para surpreender novamente – como tentou fazer em um dos amistosos, quando empatou com o Sergipe em 1 a 1 em pleno João Hora. Já o Itabaiana trabalha para encerrar uma incômoda sequência de quatro vice-campeonatos estaduais. Sob o comando de Ferreira, que se firmou na posição de técnico por seu trabalho na Série D de 2019, o Tricolor da Serra não venceu nenhum de seus dois amistosos preparatórios, mas quer corresponder no campeonato.
Confiança x Sergipe [Batistão 16h]
 Os dois gigantes se baterão logo na primeira rodada, e em situações completamente opostas. Agora integrante da Série B do Brasileiro, o Confiança tem se esforçado para elevar o patamar de sua estrutura. Ainda sob o comando de Daniel Paulista, o clube manteve boa parte do elenco de 2019 e vem apresentando novidades no elenco. Já no Sergipe, as dificuldades financeiras não são mistério para ninguém, mas a reformulação de elenco foi total. Após dois resultados ruins em amistosos, o então técnico apresentado Fernando Dourado saiu sob alegação de problemas pessoais. O paulista Paulo Foiani assumiu os trabalhos, venceu amistoso cotra o Freipaulistano e reinjetou ânimo na torcida alvirrubra diante do jogo mais aguardado da rodada.

Por Igor Matheus

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano