A operadora de multisserviços Claro TV suspendeu, sem alarde e sem comunicação prévia, a comercialização de novos pacotes para sua plataforma via satélite.
 Desde o último dia 8 de janeiro não é mais possível realizar qualquer assinatura de planos via satélite. O site oficial da operadora ainda informa que existem duas opções de assinaturas: cabo e satélite. No entanto, ao tentar assinar, o site não exibe mais opções via satélite.
 Na página com os planos via satélite, a opção para assinatura foi retirada e exibe apenas a lista de canais disponíveis no momento.
 Ainda no site oficial é apresentado um número de telefone como opção para assinaturas. A redação VCFAZ.TV tentou contato com o 08007749830 para simular uma nova assinatura, mas uma mensagem eletrônica informa que o “número discado não corresponde a um serviço ativo“.
Tentamos também simular nova assinatura através do chat disponível no site, mas ao informar qualquer CEP (real) que não tenha o serviço do cabo (Claro net tv), o atendimento apresenta um erro sistêmico.
 Fontes ouvidas pela redação informaram que eram esperadas algumas alterações no serviço de satélite para o dia 8/1, entre elas estava a inclusão de uma “taxa de ativação antecipada” no valor de R$ 350,00 (que deveria ser paga antes da instalação e em uma única parcela). Outra mudança seria a redução da meta de novas assinaturas para algo em torno de apenas 500 novos clientes/mês (no total de todo o país).
 Apesar da previsão destas mudanças, a operadora radicalizou e, aparentemente, suspendeu todas as vendas. Temos questionado a operadora desde o início do mês sobre o assunto e até o momento não tivemos nenhuma posição oficial (confirmando ou negando a suspensão das vendas). Caso um posicionamento seja enviado, atualizaremos esta nota.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipano