Os cadetes da Polícia Militar participaram da “Semana Operacional” que teve início na terça-feira, 11, com instruções ministradas pelo Comando de Operações Especiais (COE), e foi finalizada na sexta-feira, 14, com atividades no Batalhão de Choque (BPChoque).
 As instruções começaram na terça-feira, quando os futuros oficiais participaram de aulas no Esquadrão antibomba, ministradas pelo comandante do Comando de Operações Especiais (COE) da PMSE, capitão Weniston. Na oportunidade, o instrutor explanou sobre os procedimentos ao se deparar com uma bomba, dentre eles, análise técnica, varredura e escolha de alternativas táticas para lidar com uma situação dessa importância. Para tanto, foi feito uso de material real de ativação e desativação dos explosivos, submetendo os cadetes a simulações diferenciadas.
 Posteriormente, na quarta-feira, as instruções foram ministradas pelos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, sob responsabilidade do tenente-coronel BM Hector. Durante esse período, os cadetes participaram de atividades físicas intensas, além de exercícios de noções de primeiros socorros e salvamento na Praia de Atalaia. Eles também puderam desfrutar dos conhecimentos repassados pelo capitão Lemos, subcomandante do COE, que massificou as ideias de técnica e tática policial e proporcionou uma melhor noção do uso desses institutos pela PMSE. Nesse mesmo dia, os cadetes tiveram contato com instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO), que permitiu antecipar conhecimentos que serão vistos com maior profundidade durante o Curso de Formação.
 Na quinta e sexta-feira, as instruções foram coordenadas pela capitã Manoela, no Batalhão de Choque. Os cadetes realizaram Manobras Acadêmicas Policiais Militares (MAPOM) visando prepara-los para utilizar os materiais e armamentos específicos operados pela Tropa de Choque. Os discentes puderam obter parte do conhecimento, do treinamento, da capacitação, dos procedimentos e das técnicas e manobras da Tropa de Choque para que possam atuar em operações policiais.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano