Surpreendida com o anúncio de fechamento de 17 agências o Banco do Estado de Sergipe (Banese), a presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE), Ivânia Pereira, manifestou repúdio à direção do banco. Em vídeo transmitindo pelas redes sociais, a liderança sindical solicita às lideranças regionais, comunidades e prefeitos das cidades envolvidas que se manifestem sobre o problema. 
 “Isso é uma ameaça à economia do Estado. Trará impactos na economia dos municípios, ao emprego e as comunidades. É preciso que a sociedade se manifeste. É assim que começa o caos”,
De acordo com a Ivânia, na manhã desta quarta-feira (12), surpreendentemente, em algumas agências estava afixado um comunicado com o seguinte conteúdo:
 AVISO! Informamos que a partir do dia 12.03.2020, esta unidade funcionará como Posto de Atendimento Bancário. O que muda? A partir dessa data, as transações de Caixa deverão ser realizadas neste Autoatendimento (Caixas Eletrônicos), bem como através dos Correspondentes Bancários e canais digitais (Aplicativo Banese e Internet Banking).
 “Sem comunicar ou promover diálogo com o Sindicato dos Bancários, esses comunicados estão causando muita insegurança nas agências”, afirma Ivânia Pereira.

A direção do Banese ainda não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipano