Desde a tarde desta sexta-feira (20), quando o Governador Belivaldo Chagas inclementou novas medidas emergenciais ao Decreto 40.560/2020, que o 11° BPM, atuante nas zonas urbanas e rurais das cidades de Tobias Barreto, Poço Verde, Itabaiaininha, Tomar do Geru e Cristinápolis, vem tomando iniciativas que visam ao cumprindo das medidas.
 Primeiramente, ainda na sexta-feira, o Tenente Coronel Alexsandro Ribeiro, Comandante da Unidade Policial Militar, emitiu nota pública em redes sociais e meios de comunicação local reproduzindo informações sobre as medidas emergenciais sobre o papel de cada cidadão, do próprio sistema de segurança pública e as possíveis consequências em caso de descumprimento das determinações.
 Já na manhã deste sábado, assim que o horário comercial foi iniciado, a tropa passou à rondar ruas e avenidas de todas as cidades citadas para verificar possíveis desavisados e orientá-los pessoalmente sobre as medidas, ao tempo em que as rádios das cidades emitiam a nota do Batalhão e realizavam entrevistas com comandante do policiamento.
 Em uma das falas, o Tenente Coronel Alexsandro Ribeiro enfatizou que as ações do Batalhão estão alinhadas com as da Delegacia Regional de Tobias Barreto e que nesse momento inicial (até ao meio-dia do sábado) todos os esforços foram feitos pela Polícia Militar, sendo imperativo a obediência de todos os cidadãos, pessoa física ou jurídica, às medidas emergenciais em vigor. Alertou ainda, para a possibilidade de condução em flagrante delito, no caso de descumprimento das mesmas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 11° Batalhão da PMSE.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano