O Grupo Banese está se somando à luta contra a disseminação do COVID – 19 (Coronavírus) em Sergipe. Através da confecção de 300 mil máscaras o BANESE oferecerá a comunidades vulneráveis esse item indispensável para proteção contra o vírus, além de criar empregos temporários e possibilitar a geração de renda. A ação, que utiliza o recurso de R$ 5 milhões, inclui ainda a compra de 34 mil testes rápidos para diagnóstico da doença.
 A matéria prima para confecção das máscaras foi comprada no estado e 55 empregos temporários são gerados no município de Tobias Barreto, onde ocorre a produção. É no Complexo Industrial Gov. Marcelo Déda, administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (CODISE), parceira no projeto, que a costura das máscaras acontece seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde tanto na confecção do produto quanto nas condições de trabalho das costureiras. Já a higienização e embalagem estão sendo realizados junto ao projeto Arte na Escola, no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.   
 O coordenador do complexo industrial, Disnei Viana, destaca a importância da parceria. “Essa é a primeira vez que todas as máquinas do nosso Centro Vocacional Tecnológico entram em funcionamento ao mesmo tempo, sem falar na oportunidade concedida a dezenas de moradores que sofrem as consequências do desemprego gerado pela pandemia”, afirma. É o caso de Elaine Cristina de Souza, que por conta da medida necessária de isolamento social parou de trabalhar. “Esse é um momento da gente se unir em prol de todos. Estou sendo beneficiada com essa renda e ao mesmo tempo o meu trabalho vai ajudar alguém que não tem condições de comprar uma máscara para se proteger. Estou muito grata pela oportunidade”.
 O projeto conta também com a Pop Show Industrial, empresa do setor de confecção em vestuário que forneceu máquinas e o serviço de corte. “Somente unindo esforços pelo bem comum teremos possibilidade de continuar com os negócios e principalmente de seguir com nossas vidas”, explica o gerente de produção da empresa, Adriano Brito. Outra parceria importante foi estabelecida com o Restaurante Comida Caseira, que durante o período de produção das máscaras fornecerá alimentação para as costureiras. “A empresa Aparecida Regina Cassarotti entende que humanidade é imprescindível para passarmos por esse momento e como a melhor maneira da gente se envolver é fornecendo essa alimentação nos colocamos à disposição. Cada pessoa que trabalha na empresa está dando o seu melhor para ajudar”, conta o gerente operacional Paulo Fortes.
 Para o superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda, responsável pela gestão dos recursos doados para a ação, o papel de responsabilidade social do Banese é ainda mais fundamental nesse momento. “É urgente apoiar com o que é mais necessário no momento, por isso planejamos essa ação e já estamos executando para o mais rápido possível distribuir esse equipamento de proteção aos sergipanos”.
 A entrega do primeiro lote de máscaras está prevista para o próximo sábado, dia 25, e a distribuição começará no início do mês de maio. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano