Prefeitura de Lagarto disponibiliza ‘Plantão de Acolhimento Psicológico’ durante pandemia do coronavírus
 O atendimento funcionará por agendamento de segunda a sexta, das 7h às 16h, para atender demandas relacionadas ao coronavírus.
 O distanciamento social provocado pela pandemia do coronavírus, como tentativa de conter o avanço no número de casos da doença, acendeu um alerta de quem presta apoio emocional. Pensando nisso, a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, está disponibilizando o ‘Plantão de Acolhimento Psicológico’, que funcionará por escuta telefônica durante a pandemia.
 O projeto tem como objetivo dar apoio psicológico aos profissionais que estão na linha de frente da prevenção e combate ao Coronavírus e toda a comunidade Lagartense. A escuta de apoio terá a duração de até 20 minutos e os atendimentos serão realizados pelos psicólogos da Secretaria de Saúde que estarão trabalhando em regime de plantão de segunda a sexta, das 7h às 16h, com agendamento.
 A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, destacou os principais motivos para a busca de apoio psicológico neste período. “Estamos vivendo um momento emergencial da pandemia, onde devemos ficar isolados e isso vem causando crises de ansiedade, medos, angústias, incertezas e cansaço mental. Então, é importante que nesse momento, a gestão se preocupe com atendimento psicológico de fácil acesso para a população”, pontuou. 
 Os interessados devem entrar em contato com a equipe através do telefone de agendamento para que possam marcar o atendimento.

Telefone para agendamento - (79) 99894-0918
Para mais informações:
Secretaria Municipal de Saúde (79) 3631-1869
Coordenação de Saúde Mental - (79) 99967-7665
#PrefeituraDeLagarto
Cuidar da Cidade
Cuidar de Você


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano