Uma mulher grávida morreu, no domingo (5), em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). O caso foi confirmado pelo hospital Unimed Recife, local onde ocorreu o óbito. A fisioterapeuta Viviane Albuquerque tinha 33 anos e estava com 32 semanas de gestação. Uma cesariana de emergência foi feita para retirar o bebê, que segue internado na unidade de saúde.
 O caso foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta segunda-feira, junto com outras oito mortes. Há, ao todo, 30 casos, entre eles o de um adolescente de 15 anos e duas técnicas em enfermagem do Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife. Também foram confirmados 22 novos casos, resultando em 223, no total.
 Por meio de nota, o hospital onde a mulher estava internada disse que o bebê "está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários". A Unimed informou que "não está autorizada a repassar informações tanto da paciente quanto do bebê, ficando a cargo da família". O hospital disse, ainda, que todas as infirmações estão sendo repassadas às autoridades responsáveis.
 Viviane foi internada no dia 28 de março, com sintomas de Covid-19. Na quarta-feira (1º) saiu o resultado positivo. Ela foi levada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por estar grávida. Na sexta-feira (3) ela foi entubada e, na manhã do sábado (2), ela passou por uma cesariana.
 Namorado de Viviane, o empresário Erik Silva lamentou a morte da companheira. Ele disse que o bebê está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, mas estável.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipano