A partir desta semana, hospitais de Sergipe passam a usar  Hidroxicloroquina, medicamento que tem se mostrado eficaz no tratamento à COVID-19. Essa substância é usada normalmente contra a malária, no combate ao lúpus e à artrite reumatoide.
Não há uma pesquisa que comprove sua eficácia no enfrentamento ao Coronavírus, mas diante de resultados positivos, médicos em todo mundo estão fazendo uso do medicamento.
 O assessor de comunicação da Secretária de Estado da Saúde de Sergipe, André Carvalho, informou durante o Jornal da Fan, desta segunda-feira, 6, que o medicamento está disponível para uso nos hospitais sergipanos esta semana e que seguindo protocolos médicos adotados no mundo, só será administrado em pacientes com quadro de saúde grave.
 Esta semana o Governo do Estado coloca em funcionamento o antigo Hospital da Polícia Militar e a antiga Maternidade Hildete Falcão. Os locais estão destinados a pacientes com Coronavírus.
 Chegou em Sergipe na última quinta-feira, 2, seis mil testes rápidos para Coronavírus. O material seria entregue às unidades hospitalares nessa terça-feira, 7, mas ainda não há definição. O Ministério da Saúde pediu que a entrega fosse feita apenas após a divulgação de uma nota técnica da pasta, estabelecendo protocolos para o uso. O teste rápido deve ser feito prioritariamente nos profissionais da saúde. A expectativa é que a nota seja divulgada ainda nesta segunda-feira, 6.

Fan 1



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano