Preocupada com a alimentação dos alunos matriculados da Rede Municipal de Ensino, a prefeita de Lagarto Hilda Ribeiro determinou mais uma vez que os itens da alimentação escolar sejam distribuídos para as famílias do alunado .
 A ação acontecerá nesta terça-feira (28). Assim como na primeira distribuição, os pais ou responsáveis se dirigem até a escola em que o filho está matriculado e retira seu Kit de alimentos.
 Em virtude da pandemia do coronavírus, as aulas do Município seguem suspensas. Consciente de que em muitos casos a principal refeição das crianças era justamente a que ela recebia diariamente na escola, a prefeita criou o Projeto “Merenda na Mesa” para que esse alimento siga garantido independente do recesso obrigatório.
 “A alimentação escolar é essencial na vida dos alunos, pois é composta por variedade de nutrientes, tudo supervisionado por uma equipe de nutricionistas. Adquirimos 37 toneladas de alimentos entre cereais, massas, frutas, verduras e carnes, e determinei que fossem feitos os Kits, ou seja, as cestas básicas, e que estas chegassem à mesa das famílias. Mais uma medida de suprir essa necessidade de nossas crianças e adolescentes nesse momento de distanciamento social,” afirmou a prefeita Hilda Ribeiro.
 A distribuição será acompanhada por integrantes da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Informe-se na sua unidade de ensino.

#LagartoContraOCovid-19
Prefeitura de Lagarto
Cuidar da Cidade
Cuidar de Você

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano