O prefeito do município de Muribeca, Fernando Franco, anunciou que abriu mão do próprio salário e vai promover reduções de 30% no salário do vice-prefeito, e 20% para todos os secretários municipais e servidores que recebem gratificações. A medida acontece em razão da pandemia do coronavírus que, segundo o prefeito, tem afetado as receitas do município com o FPM e o ICMS. A medida tem validade por 30 dias, podendo ser prorrogada.
 Conforme Fernando, a economia com as reduções dos salários vai ajudar o município a enfrentar a crise provocada pela Covid-19. Muribeca tem um caso confirmado da doença. Nos próximos dias, a cidade da região do Baixo São Francisco deve ter as medidas de prevenção ao vírus intensificadas. “Nós já distribuímos 5 mil máscaras e vamos distribuir mais 5 mil nessa semana, promover o controle do fluxo de pessoas na feira do município, que é o dia de maior movimento na cidade e intensificar todas as barreiras sanitárias”, explica o gestor.
 A Câmara Municipal de Muribeca também deve discutir, nos próximos dias, a redução nos salários dos nove vereadores. Os trabalhos legislativos estavam suspensos, mas segundo o prefeito, serão retomados nos próximos dias, seguindo os critérios de segurança contra o vírus.
Auxílio do Governo Federal
 O prefeito Fernando Franco afirmou que tem acompanhado as discussões no Congresso Nacional sobre o auxílio que será repassado para os municípios de todo o Brasil para enfrentar a pandemia. No entendimento do prefeito, os recursos vão repor apenas as perdas de receitas provocadas pela pandemia – não configurando em recursos extras para o combate do vírus. Muribeca deve receber em torno de R$ 840 mil em quatro parcelas mensais.

Por Ícaro Novaes

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano