Após reunião com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) para discutir o retorno das atividades nos clubes sergipanos e do Campeonato Estadual, o presidente do Confiança, Hyago França, não garantiu a retomada dos treinos no fim do mês de maio. Em nota divulgada através da assessoria de comunicação do clube, o dirigente disse que não vai forçar um retorno do futebol e pretende aguardar o posicionamento de todos os órgãos sobre o assunto.
 “O Confiança não irá se apresentar no fim de maio. Só iremos marcar apresentação no momento que a gente estiver com a liberação dos órgãos competentes e sentirmos segurança para isso. Não seremos irresponsáveis de forçar uma volta”, afirmou Hyago.
 Na reunião com a FSF e representantes de outros clubes, o retorno do Campeonato Estadual foi sinalizado para o dia 28 de junho. Para Hyago, será preciso uma melhora no cenário da pandemia para que o retorno se concretize. “É uma data razoável, já que temos praticamente dois meses até lá para torcer que o cenário melhore. Caso não melhore, irá adiar mais uma vez o retorno (do futebol)”, pontuou.
 O Confiança também esclareceu que além de aguardar aval de todas as autoridades envolvidas na pandemia, só retomará as atividades se houver segurança para os seus atletas e membros do clube.

Por Ícaro Novaes
Com informações do Confiança



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano