O governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou, via, Instagran, neste domingo (28). que assim como fez na semana passada, “o Plano de Retomada Econômica tem início nesta segunda-feira (29), com a bandeira laranja em todo o Estado, com exceção de alguns setores para: Barra dos Coqueiros, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, que não estão autorizados a abrir salões de beleza, barbearia e estabelecimentos de higiene pessoal, templos e atividades religiosas”.
 Segundo Belivaldo, para os 75 municípios sergipanos, estará autorizada a abertura de: clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia. O governador ainda determina abertura de demais escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade, agências de viagem etc), operadores turísticos e atividades de treinamento de desportos profissional, lojas de cosméticos, perfumarias, somadas a livrarias, comércio de artigos de escritórios e papelaria.
 Na decisão, Belivaldo avisa que em Aracaju essas atividades deverão observar o horário de funcionamento de 9 `as 16 horas. “Mas nada disso acontecerá de qualquer jeito, continuamos  preocupado com a presença do coronavírus em Sergipe. O início da retomada está condicionada aos protocolos sanitários individualizados por setor econômico, que prever fiscalização e ações de monitoramento contínuo, coordenador pelo poder público e os setores produtivos”.
 Belivado Chagas deixa claro “que não vamos nos furtar de fazer valer esta fiscalização

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem