A iniciativa tem como objetivo estimular a criatividade dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais
 A partir do projeto “Criatividade em tempos de isolamento”, a professora Luana Felizarda Macedo Barbosa, que leciona as disciplinas de Língua Portuguesa e Arte, nas Escolas Estaduais Tobias Barreto e João Antônio César, situadas no município de Tobias Barreto, lançou um concurso de desenho para seus alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Abordando a temática “O que o coronavírus mostrou ao mundo?”, a disputa escolar tem como finalidade estimular a criatividade dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais.
 Sobre o projeto, a professora Luana Felizarda enfatiza que a ideia é fazer com que os alunos utilizem a arte para expressar suas ideias e sentimentos, assim como proporcionar interação mesmo que a distância. “O aluno verá atividades e desafios que desenvolvam a sua criatividade, e por acreditar que ela acontece nos momentos mais inesperados, ou seja, em contexto não habitual ao deles, é que surgiu a ideia de explorar o lado artístico de cada um”.
 Ainda segundo ela, o concurso é balizado também no pensar social a fim de tornar o aluno mais responsável sobre o seu papel na comunidade. “É importante que os estudantes tenham também espaço de fala, e esse é um momento de reflexão, em que, por meio da arte, eles possam mostrar às pessoas e para nós mesmos o que se passa no nosso interior durante este período de isolamento, em meio a uma pandemia”, declarou a professora.
O concurso
 Com grande mobilização nas redes sociais, a competição estudantil será dividida em duas categorias: alunos dos sextos e sétimos anos X alunos dos oitavos e nonos anos. Os desenhos deverão ser enviados para a professora Luana até o dia 10 de julho. Na próxima fase, o material será avaliado por dois professores de Arte e dois ex-alunos das duas instituições escolares participantes.
 “Haverá premiações para os três primeiros lugares. Quanto à data de avaliação dos desenhos e divulgação dos resultados, ainda não foi definida. Após a conclusão do concurso, todos os desenhos serão divulgados nas redes sociais e farão parte de uma exposição na escola quando voltarmos às atividades presenciais”, concluiu Luana.

SEDUC


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano