Dois homens foram presos nesta segunda-feira, 27, em Aracaju, durante a Operação Rattus, deflagrada pela Polícia Federal para reprimir o comércio e o cativeiro clandestino de animais silvestres e exóticos. A ação contou com a participação de servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.

 Foram cumpridos em Aracaju, dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal e efetuadas duas prisões em flagrante. Um homem paulista, de 40 anos,  pela prática do crime de guarda e comercialização de espécimes da fauna silvestre e um sergipano de 27 anos.

 Com o paulista, a polícia encontrou 4 serpentes, 2 lagartos e 2 jabutis, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida ele foi liberado para responder em liberdade.

 Já com o sergipano, a PF encontrou 13 serpentes e uma coruja. Na casa dele também havia uma motocicleta com a placa adulterada, foi apreendida. Ele foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 Os animais apreendidos, que não apresentavam sinais de maus-tratos, foram entregues ao IBAMA para as providências necessárias.

 O nome da operação faz referência à forma com que um dos investigados se identificava nas redes sociais.

*Com informações da PF


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano