‘Agosto Dourado’ é o mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, que como destaca a coordenadora da Rede Materno Infantil da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Helga Muller Mengel, é um importante alimento para o desenvolvimento da saúde dos bebês, por isso, a SES está preparando ações adaptadas à situação de pandemia.

 A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM),  faz parte de uma história focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da mãe, criança e família. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. “Vamos ter ações espalhadas em todo o Estado. Divulgaremos  vídeos contando a história de mulheres. Temos no dia 5 de agosto, o nosso Webinário com a Palestra Central da doutora Fernanda Monteiro e a contribuição no debate de seis grandes profissionais e incentivadores  do Aleitamento materno no Estado”, disse Helga.

 Helga Muller Mengel ainda contextualiza salientando a importância da união e serviços para o incentivo ao  aleitamento. “Agradeço às mulheres e famílias que juntas fazem o aleitamento materno e a doação de leite uma ato solidário e  real. Além disso, gostaria de destacar que tudo isso tem o apoio do Governo, da  Secretaria de Saúde  Mércia Feitosa, da Diretora da Atenção, Flavia Diniz, dos demais coordenadores: de Redes e de cada ponto da atenção e Serviço,  referências técnicas, apoiadoras, da ASCOM, da equipe  Fundação Estadual de Saúde- FHS e da FUNESA , das universidades, Instituições  filantrópicas, organismos de classe a quem agradeço imensamente pela participação”, finaliza.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem