Desde que assumiu a Presidência da República, esta é a primeira vez que o presidente, Jair Bolsonaro, cumpre agenda oficial em Sergipe. Ele vem para inauguração da termoelétrica Porto de Sergipe, na Barra dos Coqueiros, e ainda vai visitar a unidade da Fafen em Laranjeiras. Bosolnaro chega em Aracaju na manhã desta segunda-feira, 17, e permanece no estado até o final da tarde.

 Agentes de segurança já estão na região do Aeroporto de Aracaju cuidando dos protocolos necessários para este momento.

 A comitiva presidencial será formada por autoridades sergipana. O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, vai acompanhar o presidente.

 Do aeroporto, o presidente segue de helicóptero, para a Barra dos Coqueiros onde acontece a cerimônia de inauguração da Termoelétrica e do primeiro terminal de GNL privado do País.

 A Termoelétrica, entrou em operação comercial em março de 2020. O combustível utilizado é o gás natural, trazido para Sergipe na forma de gás natural liquefeito – GNL, e regaseificado na Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU), uma solução mais eficaz e menos poluente na comparação com o diesel e o carvão, já que reduz a emissão de gases em até 90%. A usina, considerada uma das maiores da América Latina, tem capacidade de atender 15% da demanda de energia do Nordeste.

 Da Barra dos Coqueiros, Bolsonaro segue para Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) em Sergipe. A fábrica se prepara para retomada das operações sob condução da arrendatária Proquigel, a partir de janeiro de 2021.

 À tarde, Bolsonaro fará um sobrevoo de helicóptero pelo terminal de GNL (o FSRU Golar Nanook), nas imediações do Porto de Sergipe e da Termoelétrica.
O retorno para Brasília está marcado para às 16h30.

F1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano