A indefinição sobre o título do Campeonato Sergipano de 2020 terá um ponto final nesta sexta-feira, às 17h45, na Arena Batistão. Confiança e Itabaiana se enfrentam pela última e atrasada partida da competição. O duelo será apitado pela árbitra Thayslane de Melo Costa (FIFA) com os auxiliares Thiago Emanuel Reis e João Marcus Souza Góis.

 Na segunda colocação na tabela do Quadrangular, o Confiança precisa apenas de um empate para alcançar em número de pontos o rival Sergipe (que já encerrou sua participação). Nesse cenário o Confiança leva a taça pelo critério de saldo de gols. Caso seja derrotado pelo Itabaiana, a taça fica com o Sergipe.

 Já o Itabaiana, atualmente último colocado do Quadrangular, com apenas três pontos, pode cravar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021 caso conquiste um empate. Se conquistar 1 ponto, o Itabaiana assume a terceira colocação também pelos critérios de desempate (saldo de gol).

 Após essa partida, ambas as equipes dão um ponto final ao Estadual de 2020 e focam em outras competições. O Confiança disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e após três jogos, ainda não venceu na competição. Já o Itabaiana se prepara para a Série D, que tem início previsto para o próximo mês de setembro.

Por Ícaro Novaes

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano