Com apoio da Polícia Civil e do Ministério Público do Distrito Federal, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPERJ) cumpre 11 mandados de prisão de busca e apreensão contra denunciados pelo crime de homicídio do pastor Anderson do Carmo, ex-marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). Segundo as investigações, a parlamentar é a mentora do crime.

 Segundo o MPERJ, o motivo do crime “seria o fato de a vítima manter rigoroso controle das finanças familiares e administrar os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da numerosa família”. O casal tinha 55 filhos, sendo apenas 4 biológicos.

 Flordelis é acusada de arquitetar o homicídio, reunir e convencer todos os envolvidos a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio. Ainda segundo a denúncia, a deputada também financiou a compra da arma e avisou da chegada de Anderson em casa no dia do crime.

 A cantora não é alvo de mandado de prisão por deter imunidade parlamentar, por estar em exercício de mandato. Nestes casos, a Constituição veda a prisão cautelar que não seja a prisão em flagrante delito. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços ligados aos réus em Niterói (RJ), São Gonçalo (SP), Rio de Janeiro e Brasília. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Niterói.

 São alvos dos mandados de prisão preventiva Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, Rayane dos Santos Oliveira, Flávio dos Santos Rodrigues, Adriano dos Santos Rodrigues, Andrea Santos Maia e Marcos Siqueira Costa.

Fonte: CB


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano