Os proprietários de academias, centros de lutas e profissionais das atividades físicas voltaram a se reunir nesta quinta-feira, 20, com representantes do Governo do Estado para pleitar a retomada do setor. A posição dos representantes das categorias é que a atividade física deve ser considerada essencial, pelo fato de aumentar a imunidade do organismo.
 A reunião ocorreu com o superintendente de Planejamento do Governo. Segundo Andeson Canela, que representa a Associação de Muay Thai de Sergipe, as categorias voltaram a apresentar o protocolo de retomada das atividades do setor, com medidas sanitárias e de segurança para evitar o contágio da Covid-19. “Nós fomos informados que os protocolos serão avaliados na próxima reunião do comitê do Governo, no dia 26, e estamos na expectativa de ter a liberação no dia 28”, frisa.
 O pleito dos donos de academias e profissionais da área já ocorre desde o mês passado. Na primeira semana de agosto eles tiveram uma reunião com o superintendente Especial de Comunicação, Givaldo Ricardo, e buscavam retomar as atividades em espaços público já no último decreto do dia 14, o que não ocorreu. As categorias alegam os prejuízos acumulados com o período de inatividade e a importância da atividade para a saúde dos praticantes.
 O Governo do Estado confirmou que vai analisar os protocolos e deve dar um posicionamento sobre o retorno do setor no próximo dia 26.
Por Ícaro Novaes



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano