A Secretaria da Segurança Pública (SSP) esteve presente em Solenidade de Entrega de Legado da Força Nacional, realizada na tarde da última sexta-feira, 14, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília. Na ocasião, foram entregues, simbolicamente, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), armas de fogo, conhecidas como carabinas, e viaturas às instituições que formam a SSP. 

A SSP foi representada pelo superintendente-executivo, coronel José Pereira de Andrade Filho, e pelo agente de polícia e chefe de gabinete, José Evandro Machado Junior. A solenidade contou com a presença de representantes de diversos estados brasileiros.

 De acordo com o MJSP, o legado é uma contrapartida da União aos estados pela cessão de policiais civis e militares, bombeiros e peritos para ações desenvolvidas no país por meio da Força Nacional de Segurança Pública. O legado é referente aos anos de 2018 e 2019.

 Na ocasião, também foram apresentadas ações que estão sendo planejadas pela Senasp para os estados. Uma delas é a Senasp Itinerante, que além de observar de perto a realidade dos estados, possui o objetivo de apresentar, localmente, o que a Secretaria Nacional de Segurança Pública pode ofertar às unidades da federação.

Com informações e fotos de MJSP


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano