O deputado federal, Gustinho Ribeiro (SD) comemorou nesta quarta-feira, 30, sua nomeação à vice-liderança do Governo Federal na Câmara. O sergipano e mais nove deputados foram alçados ao cargo numa articulação de Bolsonaro com o centrão.

 É o que revela o portal UOL: “a postura sela o reforço da aproximação de Bolsonaro com o centrão em busca de mais votos para matérias de seu interesse no Congresso Nacional”. Ainda segundo o portal, as indicações partiram dos partidos que fazem parte do bloco.

 O anúncio foi feito na manhã de hoje, quando o líder Ricardo Barros (PP-PR) levou os parlamentares indicados para um café da manhã com Bolsonaro. Gustinho gravou vídeo ao lado do presidente, agradeceu a confiança da indicação, lembrou das obras tocadas por aqui, e prometeu mais benefícios para Sergipe.

 Nos bastidores, muitas lideranças políticas relativizaram a indicação observando que ela faz parte de uma ‘estratégia maior’. Para o mundo político, a escolha de Gustinho não tem o mesmo peso da escolha de André Moura (PSC), quando este foi líder do governo Temer.

 Um político sergipano, que conviveu com Gustinho quando o mesmo passou pela liderança de Déda na Assembleia Legislativa comentou sobre o fato, mas pediu para não ter seu nome revelado. “Espero que na Câmara ele não faça como fez aqui, que chegava atrasado nas sessões e num determinado dia encaminhou votação de forma errada”, relembrou.

 Entramos em contato com Gustinho Ribeiro para que ele comentasse sobre sua nova função, infelizmente ele não respondeu aos questionamentos. O Fan F1 está à disposição do deputado e de sua assessoria.
Confira os novos líderes:

Luiz Lima (PSL-RJ)

Giovani Cherini (PL-RS)

Joaquim Passarinho (PSD-PA)

Alberto Neto (Republicanos-AM)

Greyce Elias (Avante-MG)

Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE)

Marreca Filho (Patriota-MA)

Carla Dickson (PROS-RN)

Paulo Azi (DEM-BA)

Lucio Mosquini (MDB-RO)

 

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano