O médico especialista em epidemiologia, professor e coordenador do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit) Walter Marcelo Oliveira de Carvalho, morreu no início da manhã desta sexta-feira (11) vítima de complicações da covid-19. Ele estava internado desde o mês passado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital.

 Por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus não haverá velório. No entanto, haverá homenagens ao médico com o cortejo saindo do campus Unit Farolândia, às 15 horas, acompanhando o corpo até o cemitério Colina da Saudade, onde ocorrerá o sepultamento.

 Walter Marcelo graduou-se em Medicina em 1985 pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e tornou-se mestre em Ciências da Saúde em 1996, também pela UFS. Atualmente é professor e coordenador da Universidade Tiradentes (Unit). Ele era médico do Ministério da Saúde e do Governo de Sergipe.

 Em 2007 foi secretário de municipal de saúde em Tobias Barreto na Gestão da prefeita Marly Barreto e em 2009 exerceu o cargo de secretário municipal da Saúde de Itabaianinha. Walter Marcelo também foi secretário adjunto da Saúde de Aracaju, na gestão do ex-prefeito João Alves Filho. Tinha vasta experiência na área de medicina, com ênfase em saúde coletiva, atuando principalmente nos temas: epidemiologia, medicina do trabalho, gestão pública, auditoria em saúde e vigilância em saúde.

 Walter Marcelo também era muito conhecido na região de Nossa Senhora da Glória onde atendia em clínicas particulares. Em 1996, foi candidato a prefeito do município, tendo como vice o atual prefeito Chico do Correio. Ele era alagoano de nascimento e em 2016 recebeu o Título de Cidadão Sergipano, concedido pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), em reconhecimento a sua dedicação e serviços prestados ao estado.

Da redação, AJN1

 

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano