O governo de Sergipe decidiu hoje (15) que a as aulas presenciais vão começar a ser retomadas no mês de novembro. A reabertura das escolas ocorrerá gradualmente de acordo com a faixa etária dos estudantes. 

 A partir do dia 19 de outubro, os setores administrativos das unidades de ensino estarão autorizados a funcionar de modo presencial, além das equipes operacionais e de apoio ao trabalho docente nas instituições públicas e privadas de Ensino Superior, bem como na Educação Básica da Rede Particular, e, a partir do dia 26/10, dos estágios nas unidades públicas de Saúde.

 O calendário de retorno para aulas presenciais nas redes privada (a partir do dia 03/11) e pública (a partir do dia 17/11) apenas para as seguintes modalidades: 3º ano do Ensino Médio Regular; concluintes da Educação Profissional Tecnológica (EPT) integrada ao Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio; cursos livres pré-vestibulares; aulas e atividades práticas de cursos do Ensino Superior; e aulas e atividades práticas de cursos de EPT.

 “Deixamos por último pela delicadeza do caso. Cerca de 42 mil alunos voltarão inicialmente. Se fôssemos liberar todos, seriam 650 mil estudantes. Todos os protocolos estão prontos e estamos cuidado das questões de infraestrutura na rede estadual”, disse o governador Belivaldo Chagas.

 Todas estas turmas devem conter no máximo 50% da capacidade e os estabelecimentos devem cumprir protocolos sanitários específicos que serão elaborados pela Secretaria de Estado da Saúde.

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano