O ex-governador de Sergipe e ex-ministro do Interior João Alves Filho está internado em um hospital particular de Brasília (DF). Ele passou mal no apartamento dele, no final da tarde desta quarta-feira (18), e foi levado às pressas para a unidade de saúde.

 O atendimento médico ao político filiado ao Democratas contou com dois carros de bombeiros, duas ambulâncias e um helicóptero. Ana Alves, filha do ex-governador, contou que ela e sua mãe, a senadora Maria do Carmo devem voltar à capital federal ainda nesta quinta-feira (19) e aguardam um boletim médico para divulgar detalhes sobre o estado de saúde de João Alves. 

  Em entrevista à Fan FM, Ana Alves também revelou que a mãe soube da internação de João Alves pela imprensa. “Decidimos preservar ela ontem. Hoje pela manhã ela recebeu uma ligação de uma emissora e chegou até a desmentir, após ela desligar, contei com todo cuidado”, relatou Ana Alves, acrescentando que a senadora está bem. "Ela é uma pessoa forte”. 

 Formado em engenharia civil, João Alves Filho governou Sergipe por três mandatos. O primeiro de 1983 a 1987, o segundo de 1991 a 1994 e o último de 2003 a 2006. Na última década, foi eleito prefeito de Aracajú, em 2012, exercendo a função até 2013. O político de 79 anos teve a carreira marcada pelo envolvimento com os desafios da Região Nordeste e com a transposição do rio São Francisco.

 João Chapéu de Couro, como era popularmente conhecido, também foi ministro do Interior do Brasil de 1987 a 1990, quando o cargo criado em 1967 foi extinto para ser substituído pela a Secretaria de Desenvolvimento Regional, instalada na estrutura administrativa da Presidência da República.

 O ex-governador já vivia sob os cuidados da família em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) montada dentro da residência dele, onde mora com a esposa em Brasília. Em 2019, João Alves já havia sido internado mais de uma vez por problemas de saúde.

 

*Com Correio Braziliense

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano