Em uma ação inédita no estado, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está abrindo, de maneira coordenada, 40 poços artesianos em assentamentos de todas as regiões de Sergipe. Serão atendidas 21 áreas de reforma agrária. O investimento é de R$ 1,8 milhão.

 Até então, a implantação de sistemas de abastecimento de água nos assentamentos era feita de maneira mais pontual. Havia dificuldades, especialmente, na atuação da autarquia no sertão sergipano.

 As obras iniciadas neste último trimestre já beneficiaram seis comunidades rurais nos municípios de Cristinápolis, Itaporanga D´Ajuda, Neópolis, Pacatuba, Poço Verde e Santo Amaro das Brotas.

 Outros 33 poços serão entregues em áreas de reforma agrária de Canindé do São Francisco, Capela, Indiaroba, Japoatã, Lagarto, Poço Redondo e Tobias Barreto. Em alguns assentamentos haverá mais de uma perfuração.

 “O investimento em infraestrutura tem impacto direto e muito consistente na qualidade de vida das famílias. Em um curto espaço de tempo, vamos levar água a milhares delas”, afirma o superintendente regional do Incra, Victor Sande.

Mais obras

 O Incra também está abrindo e melhorando estradas de acesso a áreas de reforma agrária e construindo passagens molhadas (pequenos trechos pavimentados erguidos sobre córregos, rios e riachos a fim de possibilitar o trânsito de carros, pessoas ou animais na época de chuvas).


Com informações do Incra

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano