Uillians Domingos dos Santos, 34 anos, morreu nessa terça-feira (29), vítima de um acidente com cavalo na cidade de Poço Verde. O coice dado pelo animal atingiu a região pélvica dele. Uillians era do povoado Barriga, município de Tobias Barreto e mas morava com a família em Poço Verde há muito tempo.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Poço Verde, ele chegou a ser levado para hospital do município, dando entrada na urgência por volta das 16h:52. Durante o atendimento, a equipe médica plantonista constatou que o coice atingiu a artéria femoral do vaqueiro.

 Diante da gravidade do caso, houve a necessidade de acionar Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para fazer a remoção do paciente. No entanto, a equipe do hospital não conseguiu contatar o Samu com a agilidade que o paciente precisava. Esta dificuldade aconteceu devido uma falha na rede de telefonia móvel. E após inúmeras tentativas de ligações, o Samu foi acionado às 18h:31.

 Foram encaminhadas então uma Unidade de Suporte Avançada (USA), que saiu de Itabaiana para o atendimento, e uma Unidade de Suporte Básica (USB), devido a informação de que o paciente estava em parada cardiorrespiratória. Porém, assim que a primeira equipe chegou ao local, por volta das 19h:35, já encontrou a vítima em óbito.

 Segundo relatos, Uillians dos Santos era apaixonado por cavalos e um amante da vaquejada.

 



 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano