O presidente da República Jair Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional Santa Maria, na manhã desta quinta-feira, 28, por volta das 09h30. Sem usar máscara, item obrigatório em Sergipe por conta da pandemia da Covid-19, ele falou com a imprensa e apoiadores. Bolsonaro chegou acompanhado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e também do deputado federal por Sergipe, Laércio Oliveira (Solidariedade).

 O presidente veio participar da solenidade de abertura de tráfego da nova ponte sobre o Rio São Francisco na BR-101, no município de Propriá, no trecho que liga Sergipe e Alagoas.

 A solenidade acontece a partir das 10h30, no município de Propriá, e, de acordo com o Ministério da Infraestrutura, contará também com a presença do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho.

 Na agenda oficial do Governo não há nenhuma outra programação. O retorno do presidente para a Capital Federal está marcado para o começo da tarde.

Manifestação

 Munidos com caixas de leite condensado, militantes da Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo estiveram no aeroporto para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro. No ato, eles fizeram menção à divulgação de R$ 15 milhões com a sobremesa, num total de R$ 1,8 bilhão de gastos com supermercado pela Presidência da República, provocando escândalo nacional.

 O professor Roberto Silva, presidente da CUT-SE, aproveitou a manifestação para fazer o convite à segunda carreata que ocorre no próximo domingo, dia 31, na capital sergipana. “Estamos aqui pra dizer que o nosso leite condensado é mais barato, e chamar todo mundo para a grande Carreata do dia 31 pelo 'Fora Bolsonaro', pra tirar ele de vez deste país. O governo Bolsonaro vem cortando verbas do Instituto Butantan e Fiocrz, este ano foram 22 milhões de cortes para a CNPq. E gastar 15 milhões com leite condensado? É um absurdo”, afirmou Wagner Vieira, coordenador geral do Sintufs.



|Da redação do JC Online
||Fotos: Reprodução/Redes Sociais

 

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano