Na manha desta quinta-feira, 14, o comandante-geral, coronel Marcony Sobral, reinaugurou as instalações do 11º Batalhão de Polícia Militar com sede no município de Tobias Barreto. Na ocasião ainda foi implantada a Força Tática no município de Itabaianinha.

 A criação do 11º BPM foi a primeira grande ação do coronel Marcony no início de sua gestão. Como cidadão tobiense o comandante asseverou: “em 2016, criamos o batalhão em parceria com o então prefeito Dilson de Agripino, e agora reinauguramos a instalação com ele prefeito eleito. Parabenizo a população de Tobias Barreto por tê-lo reconduzido a prefeitura; uma pessoa que é tão solícita com a segurança pública. Quando Deputado Estadual ele indicou Emenda Parlamentar destinada ao batalhão e viemos aqui hoje mostra o resultado dessa parceria.

 O 11º batalhão, comandado pelo tenente-coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, foi equipado com sala de monitoramento que possibilitará, num futuro próximo, uma melhor vigilância sobre tudo nas rotas de entrada e saída da cidade. Além disso, o batalhão está equipado com um auditório de instrução climatizado com capacidade para mais de 30 pessoas, visando melhorar o preparo técnico-intelectual dos policias, bem como reuniões de planejamento de policiamento na região.  “o recurso foi de fundamental importância, pois houve uma melhoria na segurança orgânica do batalhão e possibilitou os policiais militares que aqui trabalham, estando bem alojados, melhor servir a população de Tobias Barreto”, disse o tenente-coronel.

 O prefeito eleito no último pleito, Dilson de Agripino, disse que ficou maravilhado com a otimização dos recursos “de tão pouco dinheiro, se usou tanto para dar qualidade interna aos policias que aqui trabalham; e enquanto for prefeito estarei a disposição do batalhão e farei de tudo para levar adiante esse projeto de monitoramento nas entradas e saídas da cidade, que também irá beneficiar as cidades circunvizinhas”.

 Ainda nas primeiras horas desta manha, o comandante-geral implantou a Força Tática na cidade de Itabaianinha. A medida visa reforça o policiamento na cidade e áreas rurais. O prefeito reeleito Danilo de Carvalho disse: “hoje Itabaianinha acorda mais feliz em saber que além do excelente trabalho que a Polícia Militar já vem desenvolvendo, ainda recebemos mais esse grupo especial que é a Força Tática”. O comandante-geral na ocasião ainda falou sobre a importância de os gestores em cada município estarem preocupados com segurança publica “nosso estado seria outro”, disse.

 No evento estavam presentes o comandante do policiamento militar do interior, coronel Fábio Fonseca Rolemberg; o subcomandante do 11ºBPM, Major Raimundo; o comandante da 3ª companhia do 11ºBPM, major Carlos Magno.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano