O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abre inscrições para o Processo Seletivo 2021.1, destinado ao preenchimento de 430 vagas para cursos de graduação, e 970 para cursos técnicos subsequentes.

Inscrição

 As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de forma on-line, por meio do site do Instituto, até o dia 01º de março.

 Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ler atentamente o edital referente à modalidade de curso de seu interesse, preencher o formulário eletrônico de inscrição inserindo: campus, curso e a reserva de vagas.  No ato da inscrição, será necessário anexar em PDF (arquivo único) os documentos: frente e verso do histórico escolar ou declaração emitida pela Instituição de Ensino contendo as médias do 1º e 2º ano do ensino médio, para os técnicos subsequentes ou boletim do Enem, para a graduação. Além disso, o candidato deve salvar o comprovante de inscrição, pois este número será sua identificação (usuário/login e senha), e, portanto, a única forma de acesso às etapas da seleção.

Seleção de Candidatos

A seleção será por meio da análise do histórico escolar, para os cursos subsequentes, e por meio do boletim do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos casos dos cursos superiores.

No caso de ingresso para cursos subsequentes, o candidato deve colocar as médias finais dos 1º e 2º anos do ensino médio, ou equivalente, das disciplinas de Português e Matemática. No caso do edital voltado aos cursos de graduação, a seleção será feita com base nas notas de Português e Matemática do Enem (edições de 2011 a 2019).

Vagas oferecidas

 As oportunidades de vagas são para cursos de graduação nos campi: Aracaju (135), Glória (30), Lagarto (65), Itabaiana (55), São Cristóvão (105), Estância (20) e Propriá (20). Já para os cursos subsequentes, as vagas são destinadas aos campi: Aracaju (425), São Cristóvão (130), Lagarto (80), Estância (80), Propriá (30), Socorro (80), Tobias Barreto (70), Itabaiana (45) e Glória (30).

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano