Um avião monomotor, que havia decolado do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), com destino ao município de Unaí (MG), caiu no fim da manhã desta quinta-feira (6) em uma região de manguezal, no Bairro Coroa do Meio, na Zona Sul da capital sergipana. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe confirmou a morte de uma pessoa.

 De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o piloto desviou a rota para a área de manguezal para evitar a queda sobre as residências – Foto: Joelma Gonçalves/G1

 O aeronave está submersa e equipes do Corpo de Bombeiros estão tentando fazer o resgate da vítima.

 A informação preliminar é que o piloto deixou um passageiro em Aracaju e estaria voltando sozinho para Unaí. De acordo com a SSP, a aeronave, uma RV-10 de três lugares, apresentou problemas logo após a decolagem. O piloto desviou a rota para a área de manguezal para evitar a queda sobre as residências.

 Uma mulher que mora em frente ao local do acidente falou sobre a atitude do piloto. “Estourou aqui e caiu ali. Ele foi um herói. Foi horrível. Ainda estou em choque. Escutei aquele estouro. Parecia coisa de filme de terror”, disse Martha Barros.

 Outro morador da região, Aldenir Alves Marinho, 40 anos, falou sobre o momento da queda. “Eu estava no fundo de um hotel, onde moro. Entrei no mangue, mas não consegui ver nada. Enterrou na lama”, disse o pedreiro.

 “Eu estava voltando da academia, quando ouvi o barulho. Tenho o curso de primeiros socorros e entrei no mangue pra tentar ajudar, mas não deu. Só deu pra ver as fuselagens do avião”, disse Arthur Santos, que também mora próximo ao local.

Trânsito

 As polícias Civil e Militar e Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) também estão no local. Os dois sentidos da avenida Desembargador José Antônio de Andrade Goes estão bloqueados. Apenas os veículos oficiais de resgate estão autorizados a circular pela via.

 As linhas de ônibus que passam pela região estão circulando pela Rua Aloísio Campos, paralela à avenida José Andrade Gois.

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Portal Sergipano