Dois tremores de terra de baixa intensidade foram registrados pelas estações sismográficas do Laboratório de Sismologia (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nessa quarta-feira, 19, em Malhador, no Agreste Central sergipano.

 O LabSis, que mantém o monitoramento da região através das estações instaladas próximas ao local do evento, destaca que o município já vem registrando abalos císmicos desde fevereiro e, na última quarta-feira, populares também relataram ter sentido os tremores que foram registrados: um de magnitude preliminar de 1.6 na escala Richter, e o outro de menor intensidade, magnitude preliminar calculada em 1.4.

 “Foi relatado pelo professor Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico, da UFRN, dois tremores no município de Malhador, detectados pelas estações sismográficas, que estão instaladas aqui  no estado em parceria com a Defesa Civil Estadual. Estes abalos não causam danos materiais à população, pois são de baixa intensidades, ainda assim foram sentidos pela população, e relatados aos órgãos de monitoramento”, explica o diretor-técnico do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), tenente-coronel Luciano Queiroz.

 O Laboratório de Sismologia segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste e fornecendo informações para o Depec e autoridade locais para conhecimento.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano