O Instituto Federal de Sergipe (IFS) do município de Tobias Barreto encerra, nesta segunda-feira (17), o prazo de inscrição para o curso de letramento para surdos a partir de gêneros textuais.

 Segundo o IFS, o trabalho será realizado em parceria com o Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (IPAESE), e é voltado para pessoas surdas a partir dos 15 anos, com pouca ou nenhuma fluência em língua portuguesa.

 “Queremos fazer com que o aluno compreenda melhor os contextos das aulas, do contexto político e social. Nossa pretensão é a de que o aluno adquira uma boa noção de leitura e escrita do português, isso já vai ser um despertar para que ele consiga interpretar com mais facilidades alguns contextos”, explica a professora e idealizadora do projeto, Wanusa Campos. As aulas serão ministradas por uma professora e duas intérpretes de Libras, todas voluntárias do projeto.

Serviço

 O curso, que é gratuito, será virtual e começa nesta terça-feira (18), das 14h às 16h. As aulas serão realizadas sempre às terças e quintas-feiras. Para fazer a inscrição é necessário ter ou fazer um login da plataforma do IFS. Dentro do sistema é preciso clicar no botão eventos procurar por : ‘CAPSUR - Curso de Letramento para Surdos a partir de Gêneros Textuais 2021’ e preencher a inscrição.

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano