Na busca pela modernização e inovação do futebol sergipano, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã desta terça-feira (11), a presença do árbitro de vídeo nas duas partidas das FINAIS do Sergipão EsporteNetSP.

 O VAR seguirá o padrão recomendado pela FIFA e consequentemente pela CBF. O árbitro de vídeo vai auxiliar o árbitro central e os assistentes. Detalhe que o VAR será utilizado pela primeira vez no Campeonato Sergipano e também pela primeira vez em uma partida no estado de Sergipe.

 As equipes finalistas do estadual, Sergipe e Lagarto entram em campo nos dois próximos sábados, às 16 horas. A primeira partida será na Arena Batistão, em Aracaju. Já, o segundo confronto em Lagarto no estádio Paulo Barreto de Menezes.

 A FSF, também informa que caso alguma equipe envolvida na fase final tenha interesse em solicitar o trio de arbitragem de fora para os dois jogos, o prazo se encerra nesta quarta-feira (12). É bom lembrar que somente árbitros do quadro FIFA, poderão ser solicitados (árbitro central e os assistente).

 O clube que solicitar a arbitragem de outro Estado, terá que desembolsar no ato do pedido o valor correspondente a R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para pagamento do quarteto de arbitragem que inclui o árbitro reserva.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano