Desde o dia 1º deste mês até o próximo dia 7, a cidade de Tobias Barreto realiza a Semana Cultural. Na programação, declamações de poemas e poesias, cordéis, teatro e palestras.

 Josenilson Bispo dos Santos é responsável pela Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo do município. Ele conta que este evento já é tradição e reúne estudantes de diversas escolas para fortalecer o conhecimento sobre a figura de Tobias Barreto e a história da cidade.

 "A Semana Cultural acontece há mais de 20 anos, dede 2009 ganhou uma nova dinâmica. Reunimos alunos de escolas públicas e privadas em uma espécie de sabatina. O vencedor participa de um intercâmbio em Recife, e essa viagem é custeada pelo município", detalha.

 Participam estudantes do Ensino Infantil até o Ensino Médio. Cada unidade escolar determina seus representantes e um coordenador, com diversidade, eles apresentam seus trabalhos. Este ano, por conta da pandemia, algumas adaptações foram feitas e o evento acontece de forma hibrida, ou seja, online e presencial.

 Para acompanhar a programação, basta acessar as redes sociais da prefeitura.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano