Uma das maiores empresas no seguimento de vendas no varejo de móveis e eletrodomésticos deve ser instalada em Tobias Barreto ainda esse ano. A Casas Bahia já alugou prédio no centro da cidade e está fazendo as movimentações necessárias para a inauguração.
 As informações foram confirmadas por um comerciário da cidade de Tobias Barreto, que acompanhou as negociações para que a Casas Bahia seja instalada no antigo endereço onde funcionou as Lojas Insinuantes, na Rua Riachão.
 A Casas Bahia foi fundada em 1952, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, pelo imigrante polonês Samuel Klain. Em 1957, a primeira loja foi inaugurada e atualmente a empresa é considerada uma das mais prósperas do Brasil, possuindo lojas em quase todos os estados do país. O nome Casas Bahia foi uma homenagem do fundador aos seus primeiros clientes, na maioria baianos.
 A cidade de Tobias Barreto vem se consolidando como uma cidade polo regional, de serviços e com muitas indústrias. A grande parte dos empregos no município giram em torno do comércio com sua rotatividade cada vez maior. O comércio de Tobias Barreto é seguramente o maior da região. Centro comercial em desenvolvimento, atende, inclusive, às cidades do vizinho estado da Bahia, através da sua feira semanal com sua área de influência atingindo todo o vale do rio real sergipano e também o vale do rio real baiano, penetrando pelos municípios baianos vizinhos. A sua população flutuante ultrapassa os 300 mil habitantes, justamente por sua localização privilegiada e sua infraestrutura de polo econômico regional, atendendo aproximadamente 10 municípios nos estados de Sergipe e Bahia e 300 mil habitantes.


Informação: Prof. Josenilton 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano