Na madrugada desta sexta-feira (28), após um humilde homem do campo ter suas duas vacas e seus dois bezerros levados da sua propriedade em uma ação criminosa, Policiais Militares do 11° Batalhão da PMSE foram acionados e chegaram a desarticular o esquema de furto e receptação de animais de corte que estava funcionando em várias cidades a exemplo de Tobias Barreto, Itabaianinha,  Campo do Brito, Itabaiana, entre outras.
 Primeiro, os PMs fizeram buscas e encontraram os quatro animais furtados quando ainda estavam sendo conduzidos pela rodovia Antônio Carlos Valadares, a 20 quilômetros da propriedade original.
 Após isso, prisões e conduções de motoristas de veículos que atuavam no transporte do gado furtado e receptadores que compravam os animais à baixo valor para revenda de forma clandestina, foram realizadas juntamente com novas apreensões de gado.
 Ao término de todas as diligências, a PM apreendeu 18 cabeças de gado, um caminhão boiadeiro e prendeu 5 suspeitos, sendo que um deles, José Anderson Souza Santos, o "Ansinho", indicado pelos demais como o articulador e receptador da maioria dos furtos, estava em posse de R$ 26.445,00. Os demais, foram:
- Leonardo de Jesus Silva, flagrado com os animais na rodovia.
- Vantuires Leodoro dos Santos, que agiu em parceria com o Leonardo.
-  Almir Rogério de Menezes, atravessador que recebia o gado das mãos de Leonardo e repassava para José Anderson (em sua propriedade ainda foram encontradas mais 14 cabeças de gado).
- José Reginaldo dos Santos, motorista apontado pelos envolvidos como responsável de transportar os furtos realizados em Campo do Brito e em alguns povoados de outras cidades.
 O Relatório de Ocorrência Policial - ROP e os envolvidos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em Tobias Barreto para serem tomadas as demais providências legais.

Fonte: 11° Batalhão da PMSE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano