Na sessão plenária da manhã desta quarta-feira, a deputada Diná Almeida (PODE) utilizou a tribuna para registrar que na data de hoje, 19,  apresentou junto à Casa Legislativa de Sergipe um Projeto de Lei (PL) que torna 20 de junho, o Dia Estadual do Vigilante. Na ocasião, deputada pediu um minuto de silêncio em memória de Murilo de Jesus, vigilante da Alese, que faleceu recentemente, vítima de acidente automobilístico.
 “Venho prestar minha homenagem aos vigilantes  profissionais que  dedicam a proteger e vigiar propriedades  públicas  e privadas, garantindo a segurança do ambiente. Gostaria de registar a presença de alguns profissionais  vigilantes da Associação dos Profissionais de vigilância, Segurança Privada e Similares do Estado de Sergipe aqui presentes. Essa associação ampara e representa em classe no estado”.
Nacional
 Deputada ressalta que o Dia do Vigilante foi criado na mesma data em que foi sancionada a Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, que regulariza esta profissão no Brasil. “Essa profissão, de guerreiro e guerreiras, tem muita relevância para a sociedade. Diante disso, registro que apresentou junto à Casa Legislativa de Sergipe um Projeto de Lei (PL) que torna 20 de junho, o Dia Estadual do Vigilante”, declarou Diná Almeida.

Fotos: Jadilson Simões

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano