Com um investimento de R$ 13 milhões durante o primeiro semestre deste ano, em trocas de veículos, a Cooperativa de Transportes Alternativos do Estado de Sergipe (Coopertalse) entregou de forma inédita, na manhã desta terça-feira (2), 26 ônibus adaptados que serão distribuídos nas oito regiões polos para atender a todos os municípios do estado.
 A presidente da cooperativa, Karina Barbosa (foto), disse que ao longo de seus 23 anos, a instituição sempre esteve atenta à responsabilidade social. "Essa é a nossa missão, atender cada vez mais a população e perceber suas dificuldades", afirmou.
 A primeira parte da frota renovada, segundo a cooperativa, foi comemorada por todos envolvidos, os quais serão igualmente beneficiados.  Os cobradores e motoristas já passaram por um treinamento para uso do novo equipamento e os veículos já circulam pelos municípios sergipanos.
 Para o coordenador de Acessibilidade do Conselho Estadual de Acessibilidade, Luiz Carlos da Silva, essa ação da cooperativa enfatiza uma luta das pessoas com deficiência para mostrar que todos são iguais. "Ficamos felizes quando vemos uma empresa que se preocupa com a acessibilidade. Além de um direito, é parte do ser humano se importar com pessoas menos favorecidas", disse.
 O conselho, em conjunto com o Tribunal de Justiça de Sergipe, irá criar um selo de acessibilidade estadual que será entregue às empresas que se preocupam com a questão e cumprem com o seu papel.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano