Com a grave situação financeira da Oi, alguns de seus principais acionistas, como fundos de investimento do exterior, já começam a discutir a venda da companhia como um todo e não só de ativos como vinha sendo proposto ao mercado. Em recuperação judicial e com dívida elevada, a tele já está em tratativas para a saída de seu presidente e de parte de sua diretoria.
 Segundo fontes do mercado, a venda total da Oi está na  pauta de debates dos acionistas. Segundo uma dessas fontes, as discussões envolvem o momento ideal para a venda da companhia.
 A companhia está descapitalizada e se for vendida agora poderá ser a qualquer preço.  Isso é ruim. Esse é o tema central do debate trazido pelos acionistas e pelas consultorias contratadas pela Oi. Além desse timing ideal, outro ponto é a forma como vai ser vendida: ou por completo, como está hoje na pauta, ou em fatias, como a venda da operação móvel em separado, que para o presidente da Oi  não faz o menor sentido - destacou a fonte que não quis se identificar.
 A companhia ainda trabalha na transição de sua gestão que inclui seu presidente e parte de sua diretoria.  A saída de Eurico Teles, atual presidente da companhia e responsável pelo processo de recuperação judicial, está sendo preparada há meses. O processo foi atropelado anteontem, quando o GoldenTree, maior acionista da companhia com 14,57% das ações, informado ao mercado americano que o Conselho de Administração deveria mudar o comando da tele carioca.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano