O governador Belivaldo Chagas (PSD) assina nota de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) após seu ataque ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PT).
No Twitter, Bolsonaro diz que Câmara é “o espertalhão da vez”:
– A desonestidade ainda persiste na política. O espertalhão da vez agora é o Governador de Pernambuco, do PSB. – Mas o povo de bem reage às mentiras.
A acusação de Bolsonaro é tida pelos governadores do Nordeste como “inverídica”, “inaceitável”.
Também no Twitter, Câmara respondeu:
 “A campanha eleitoral terminou. Em qualquer tempo, não faz sentido dedicar energia apenas para fabricar intrigas. É hora de governar. Fomentar falsas polêmicas só gera mais atraso. O Brasil tem 12 milhões de desempregados, com aumento da informalidade”.
 A acusação de Bolsonaro é tida pelos governadores do Nordeste como “inverídica”, “inaceitável”.
A discussão do presidente e do governador é sobre a concessão do 13º ao Bolsa Família. Bolsonaro assinou recentemente MP para conceder o benefício este ano. O projeto de Pernambuco foi aprovado em abril pela Assembleia Legislativa.arta dos governe
Veja a nota:
 Nós, governadores do Nordeste, gostaríamos de expressar nossa solidariedade ao colega Paulo Câmara, de Pernambuco, vítima de um descabido e desrespeitoso ataque proferido, hoje, pelo presidente Jair Bolsonaro. 
 Além de inverídica, a mensagem publicada possui um tom inaceitável, em qualquer situação, tornando-se ainda mais grave ao ser assinada pela mais alta autoridade do Poder Executivo nacional. 
 É profundamente lamentável que a missão confiada ao atual presidente seja transformada em um vergonhoso exercício de grosserias e, neste caso, também na propagação de falsidades. 
 A verdade dos fatos, apresentada na resposta do governador de Pernambuco, prevaleceu. Mas não poderíamos abrir mão de registrar esta nota de repúdio.
 O Brasil precisa de seriedade, solidariedade, espírito público e entendimento. O país precisa de reunião de esforços para superar enormes desafios. É fundamental que este compromisso, que todos esperamos ver cumprido pelos gestores públicos, não seja debochadamente ignorado por alguém que deveria ser uma de suas maiores referências.
 Continuaremos a postos, unidos, e firmes no trabalho a favor da população, também permanentemente atentos à manutenção de um ambiente que favoreça o diálogo, o respeito às pessoas e o fortalecimento da democracia.
 A nota é assinada pelos governadores Belivaldo Chagas (Sergipe), Camilo Santana (Ceará), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Flávio Dino (Maranhão), João Azevedo (Paraíba), Renan Filho (Alagoas), Rui Costa (Bahia) e Wellington Dias (Piauí).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano