Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem, identificado como José de Oliveira Mendonça Filho, vulgo “Maguila”, condenado por pistolagem e foragido da justiça desde 2018. A ocorrência foi registrada na tarde da última terça-feira, 29, durante uma abordagem policial em Canindé de São Francisco em que foi constatada a ficha criminal e o processo transitado em julgado expedido pela Vara de Laranjeiras, no qual Maguila foi condenado há mais de 27 anos de prisão.
 O subcomandante do 4º BPM, tenente-coronel Victor Anderson, explica que o homem vivia em Canindé, onde teria inaugurado uma loja no formato pet shop. “Há dois anos ele abriu o pet shop no bairro Olaria e também fazia um serviço chamado ‘táxi dog’, que consiste no transporte de cachorros”, explica. Segundo o tenente-coronel, Maguila cometeu o assassinato de uma criança e tentou contra a vida de outros três membros da mesma família que estavam no mesmo veículo. “Ele foi contratado para matar duas pessoas que estavam no veículo.   Alcançou o carro de moto, armado e iniciou os disparos contra o automóvel que possuía sete ocupantes. Destes, quatro ficaram feridos, sendo uma gestante, que foi atingida na perna, e uma criança, que foi internada em coma, mas não resistiu e veio a óbito”, relata o subcomandante do 4º BPM.
 A prisão do foragido ocorreu durante uma abordagem policial em que a equipe de militares suspeitou da condução da motocicleta de José de Oliveira. “Ele foi preso com uma moto de licenciamento vencido há 10 anos e com restrição judicial”, conclui.
O homem está detido na Delegacia de Canindé de São Francisco, mas deve ser transferido ainda hoje para uma unidade do sistema prisional do Estado de Sergipe.

Por Daniel Rezende



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano