Servidores públicos do município de Tobias Barreto – Se, protocolaram nesta quinta-feira 31, na Policia Federal, uma denúncia contra dois agiotas conhecidos na cidade pela prática de empréstimos retendo o cartão magnético da conta bancaria. De acordo com um servidor a denúncia foi protocolada por conta dos juros abusivos, e a prática de extorsão.
 Na denúncia destaca que agiotas inescrupulosos estariam retendo o Cartão das contas algumas pessoas ao emprestar dinheiro para as mesmas. Os agiotas, além de segurar o Cartão, também pedem a senha. Na visão do agiota, essa prática facilita o recebimento do dinheiro que é emprestado.
 Foi anexado a denúncia um verdadeiro dossiê com copias de notas promissórias, print’s de conversas, extratos bancários e imagens dos agiotas e familiares realizando saques com cartões de terceiros além de outras provas.
  Esse ato, além de ser ridículo, deixa o dono do cartão, refém de uma situação constrangedora, já que se constitui em prática ilegal.
  Pelo fato de envolver cartões de um banco federal, cabe à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal a investigação para punir quem estiver de maneira criminosa retendo cartões ao emprestar dinheiro.
  A pena para quem reter o cartão magnético de conta bancária relativo a benefícios, com a finalidade de garantir o recebimento ou ressarcimento de dívida, é de detenção de seis meses a dois anos e pagamento de multa.
  Se você souber de alguém que pratica tal ação, denuncie à Polícia Federal, ou ao ministério público e combata essa ação criminosa.

Fonte: NS




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano