Segue em tramitação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o Projeto de Lei nº 210, de autoria da deputada estadual Diná Almeida (PODE), que confere ao município de Tobias Barreto, o título de “Capital Sergipana dos Bordados”.
 De acordo com a propositura, a indústria e o comércio de bordados na região são reconhecidos por serem os grandes responsáveis pelo desenvolvimento econômico da cidade, gerando emprego e valorizando o trabalho das famílias tobiense, fomentando o turismo comercial e conquistando o mercado nacional.
 “O intenso comércio e divulgação dos bordados contribuíram com o reconhecimento nacional e o município recebeu em 2002 o sele “Mário Covas”, como cidade empreendedora”, declarou a parlamentar.
 Na década de 70, o município de Tobias Barreto começou a se destacar no comércio de confecção em geral, inclusive, bordados, entre eles ponto crivo, richelieu, cheio e outros. Segundo o documento, naquela época, as maiores artesãs passaram a confeccionar os bordados que eram comercializados nos povoados e cidades vizinhas.

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano