As companhias de distribuição de energia de vários estados publicaram em suas redes sociais avisos desmentindo a informação. Isso ocorreu com a Coelba (Bahia), Cosern (Rio Grande do Norte), Celpe (Pernambuco), Copel (Paraná), Celesc (Santa Catarina) , Energisa (Borborema, Guarapuava, Acre, Rondônia , Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Tocantins), Cemig (Minas Gerais) e Ligth (Rio de Janeiro).
 A Light negou o boato e informou ainda que suas equipes realizam manutenção programada frequentemente em pontos isolados do Rio de Janeiro, nunca em toda a cidade.
 A Cemig alertou que é falsa a informação de que há desligamentos programados para 23/11 a partir das 17h para manutenção de rede elétrica em qualquer um dos municípios atendidos pela companhia.
 Em nota, a empresa disse ainda que as datas (e horários) de manutenções programadas são selecionadas rigorosamente, de modo a minimizar possíveis impactos à população. Além disso, todas as interrupções programadas são divulgadas pelos veículos de imprensa locais com antecedência mínima de 72 horas, e comunicadas por e-mail aos clientes cadastrados, informou a Cemig.
 ​A Energisa também afirmou que não há manutenção programada de rede elétrica para este sábado que possa causar a interrupção no fornecimento de energia aos clientes.
Já a Celesc reforçou que as mensagens sobre o corte na operação circulando em grupos de WhatsApp não são verdadeiras.
 A Copel disse que é falsa a informação de que irá desligar a rede elétrica de grandes regiões do Paraná para manutenção neste sábado.
 A Celpe também disse que não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais sobre uma eventual interrupção do fornecimento de energia em todo o estado de Pernambuco.
 A Cosern, por sua vez, informou que não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais sobre uma eventual interrupção do fornecimento de energia em todo o estado do Rio Grande do Norte neste sábado.
 As empresas orientam os consumidores a buscar informação correta em seus sites e páginas oficiais nas redes sociais, em canais de atendimento específicos para os consumidores (0800) ou em veículos de comunicação profissionais.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano