Luciano Hang, presidente da Havan, uma das maiores lojas de departamentos do país, afirmou que vai boicotar a Rede Globo por conta de sua postura em relação ao presidente Jair Bolsonaro. O executivo, que é amigo e aliado do presidente desde a campanha eleitoral, disse que não “compactua com o jornalismo ideológico” da emissora carioca.
 Com isso, a Havan suspendeu a veiculação de propaganda da empresa nos intervalos do “Bom Dia Brasil’, do “Jornal Hoje”, do “Jornal Nacional”, do “Jornal da Globo”, de “Malhação” e do “Caldeirão do Huck”. Por falar em Huck, o apresentador Luciano Huck é um dos cotados para substituir Jair Bolsonaro na presidência.
 O próprio presidente sugeriu, na semana passada, que empresários que o apoiam boicotem a Globo. Bolsonaro também falou em não renovar a concessão da emissora.
“Não compactuaremos com o jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nossos clientes. Enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e irem contra os valores da família brasileira, não voltaremos a anunciar”, disse Luciano Hang, em comunicado.
 As propagandas da Havan continuarão nas afiliadas e nos jornais locais vinculados a Globo que, segundo o executivo, “ainda informam a sociedade de forma mais isenta e conservadora”. Ainda de acordo com Luciano Hang, as eleições de 2018 provaram que os eleitores querem mudança e um país mais conservador.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano