Na tarde de ontem (17), o Deputado Estadual Dilson de Agripino, que é presidente da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da ALESE, reuniu-se com o Superintendente do CONSCENSUL - Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro Sul Sergipano, Edvaldo Ribeiro.
 Inicialmente, o Superitendente do Consórcio apresentou ao deputado o trabalho que a CONSCENSUL realiza nas regiões sul e centro sul do Estado, enfatizando o fortalecimento das Cooperatrivas de Catadores de Materiais Recicláveis nos municípios consorciados.
 Além disso, outras demandas importantes para o Meio Ambiente também foram discutidas, entre elas a necessidade de leis que possam flexibilizar a fiscalização do PGRS - Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, oriundo do quantitativo de materiais recicláveis que as indústrias não declaram em sua maior parte agindo de forma negligenciável no tocante a descarte correto dos mesmos.
 "Falar de Meio Ambiente é falar de vida. Os consórcio são modalidades que defendemos aqui na ALESE durante todo o ano, pois são formas coletivas de compras e parcerias que os municípios, principalmente aqueles com menor poder aquisitivo, podem utilizar para fortalecer a qualidade de vida do seu povo. É importante que essa discussão chegue até a casa de forma mais ampla, como através de uma Audiência Pública com dirigentes de Consórcios e cases de sucesso pelo Brasil, para que nós possamos ampliar o conhecimento e convencer os prefeitos municipais a aderirem essa modaidade para suas cidades.", ressaltou Dilson de Agripino.
 Para Edvaldo Riveiro, Superintendente do Conscensul, a uniciativa do Deputado Dilson de Agripino é importante, pois visa destacar mecanismos que irão melhorar a vida dos mais necessitados.
 "Agradecemos a abertura das portas da Comissão do Meio Ambiente da ALESE, pois será através desse mecanismo que iremos levar ao parlamento os anseios dos mais necessitados.", finalizou o superintendente do Conscensul.
 Estiveram presentes na reunião, além do Deputado Dilson de Agripino e o Superintentendete do Conscensul, o assessores do Deputado Cremilson e Bêta, e a Presidenta da Cooperativa Amigos da Vida, Joseane.


Por Assessoria Parlamentar, com informações da ASCOM/Conscensul.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano