Quem não já ouviu falar da famosa forma rápida de entrar para a TV, um mito que sonda a anos os bastidores das emissoras, nunca foi confirmado, mas sempre foi falado. Estou falando de uma das lendas mais famosas e antigas dos bastidores da TV, o teste do sofá enfim será investigado pela primeira vez pela Rede Globo.
  Para quem ainda não sabe o que é, ou nunca ouviu falar – o que eu acho impossível. A expressão é usada para descrever uma situação na qual alguma atriz ou ator é pressionado por alguém – geralmente de hierarquia superior- a realizar tais favores sexuais em troca de um papel em alguma produção.
  Vale destacar que é a primeira vez em sua história que a Rede Globo admite investigar uma denúncia deste ato, mas os nomes dos envolvidos foram resguardados. Em nota oficial creditada à Central Globo e Comunicação a emissora admite, de maneira sigilosa, que segue investigando a denúncia.
  “A Ouvidoria do Grupo Globo é um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética da empresa. É garantido sigilo aos relatantes, razão pela qual a Globo não comenta nem divulga a esse respeito. Mas reafirma que relatos referentes a assédio, moral ou sexual, são apurados com rigor, sendo adotadas as medidas cabíveis“, afirmou a emissora no comunicado.
 Relembrando que em 2017, no rastro do movimento #Metoo, diversas atrizes globais criaram a campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas” para protestar contra práticas de assédio dentro dos estúdios da emissora.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano